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A Importância do Blog para o seu Site ou Loja Virtual?


A importância do blog dentro do seu site ou loja virtual é de fundamental importância para o seu sucesso através da buscar orgânica (gratuita) no Google.

Muitos empresários não dão importância alguma para isso e acabam perdendo uma oportunidade gigantesca de crescerem seus negócios por meio do digital. Isso simplesmente não pode acontecer.

A seguir eu vou te ajudar a conseguir entender porque você precisa começar a dar mais atenção para o seu blog. Confira!

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Você precisa abrir a sua cabeça para a importância do Blog
Você já parou para se perguntar o porquê é importante ter um blog no seu site ou na sua loja virtual?

Para se ter ideia, o Google hoje possui mais de 92% de todas as pesquisas que são realizadas na Internet, segundo a StatCounter Global Stats.

Ou seja, geralmente as pessoas recorrem ao Google quando estão com dúvidas, e o Google tende a mostrar blogs como uma resposta para essas pesquisas.

Isso acontece porque os blogs oferecem respostas mais completas para as dúvidas dos usuários, permitindo que eles tenham uma experiência muito melhor ao utilizarem o Google.

Em outras palavras, ter um blog permitirá que você seja encontrado por pessoas que estão interessadas no seu produto ou serviço na Internet. É a maneira mais rápida, prática e barata de conseguir novos clientes por meio do digital.

Não acredita? Dê uma olhadinha nessas informações: Ferramenta de Palavras Chaves do Google
Por meio do Google Keyword Tool você pode ter acesso ao número de pesquisas que são realizadas para determinados termos dentro do Google. Nesse caso, podemos perceber que são realizadas entre 100 e 1 mil pesquisas para o termo “criação de loja virtual” mensalmente. Há incontáveis ferramentas que possuem funções específicas para sabermos números e dificuldades de posicionamento de uma determinada palavra-chave.

Se considerarmos o valor mais baixo — de 100 pesquisas — teremos pelo menos 1200 pesquisas anuais apenas para esse termo. Se o seu blog obter um bom posicionamento para uma palavra-chave com essa quantidade de pesquisas, será possível atrair novos clientes que já estão pesquisando sobre o assunto.

E estamos falando apenas de UMA palavra-chave. Imagine o quão grande pode ser a quantidade de acessos recebidos no seu site se uma estratégia de produção de conteúdo constante para o seu blog for adotada.

Exemplo de pesquisa em primeiro lugar no Google
De qualquer modo, eu posso te dar mais um motivo para investir no blog para o seu site ou loja virtual: o número de empresas que cuidam do seu blog é pequeno. Para ser sincero, entre os meus clientes, apenas 5% estão cuidando do blog da forma certa, com atualizações constantes.

Se não tem poucas empresas fazendo, essa é uma grande oportunidade de começar a fazer, superar a concorrência e conseguir mais clientes por meio do digital.

Dica de leitura: 3 dicas para saber se o seu site está preparado para o Google

O que é um Blog?
Um blog é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos chamados de artigos, notícias, postagens ou publicações. Ou seja, é uma parte do site que pode estar em constante atualização, sempre recebendo novos conteúdos.

De fato, o ideal é que ele esteja dentro do seu site, no mesmo domínio. Veja um exemplo disso: ao acessar o site da bmd markting digital você pode observar que existe uma aba chamada de “Conteúdos” e você nesse momento está no nosso blog fazendo a leitura deste artigo , talvez por entrar pelo menu Conteúdos ou principalmente ter chegado até aqui por uma busca no Google e isso é o melhor, você aparece muito mais quando tem um blog bem atualizado.

Dessa forma, quando o nosso blog ganha relevância por meio de uma atualização, isso acaba impactando diretamente a relevância do nosso site por completo no Google.

Também é importante ressaltar que existem algumas regrinhas relacionadas ao seu blog que você precisa se lembrar sempre. São elas:

A página inicial do seu site precisa ter chamadas para artigos do seu blog;
Suas postagens devem conter imagens (pelo menos 3) e vídeos (um já seria ótimo, caso não tenha, use apenas imagens).
O foco deve estar sempre em solucionar as dúvidas dos seus leitores.
O blog precisa ser atualizado pelo menos de forma mensal, mas o ideal é apostar em uma atualização semanal, ou mais de uma por semana para ser o melhor no seu segmento.
Dica de vídeo: Seu blog não está sendo encontrado? Aprender a indexar o seu site dentro do Google!

Quem pode ter um blog?
Simplesmente não existem restrições para quem pode ter um blog. Grandes, médias e pequenas empresas não só podem como devem ter um blog. Além disso, profissionais autônomos também podem ser beneficiados por esse canal.

O blog é a sua chance de passar na frente dos seus concorrentes, porque você pode produzir muito conteúdo e se tornar mais relevante para os seus clientes, independente do tamanho da sua empresa.

Como o Blog ganha mais força e tração com o passar do tempo por conta do acúmulo de conteúdos, começa a se tornar muito difícil para os seus concorrentes te alcançarem, fazendo com que você dispare cada vez mais a frente do mercado.

Acredite: as pessoas têm muitas dúvidas sobre o seu produto e elas vão procurar isso no Google e assim podem chegar diretamente no seu site. Veja o caso da River Pools que é um dos cases mais famosos de Marketing de Conteúdo em blog no Estados Unidos que é um dos pioneiros em Marketing de Conteúdo.

Esse case surgiu em 2009, durante a crise imobiliária que afetou os EUA e prejudicou diversos empreendedores, principalmente Mark Sheridan, que viu o faturamento da sua empresa despencar.

Vendo que a situação não iria mudar e que a crise imobiliária americana iria continuar impactando o seu negócio, Mark entendeu que a única chance de manter sua empresa de portas abertas era ganhar mais espaço dentro do mercado.

Ao perceber que os seus clientes tinham muitas dúvidas sobre todo o processo de instalação de piscinas, Mark decidiu criar um blog explicando todas as dúvidas aos interessados.

O resultado? A River Pool and Spas se tornou a maior vendedora de piscinas dos EUA, aumentando suas vendas em 15% e diminuindo o ciclo de vendas pela metade.

Detalhe: antes de investir nessa solução, Mark investia 4 vezes mais em outras estratégias de marketing e não obtinha os mesmos resultados.

É curioso perceber como a ação certa com a metodologia correta pode gerar resultados incríveis, que estão disponíveis para qualquer tipo de negócio.

O segredo é a execução!
A sua empresa pode se tornar uma gigante dentro do seu mercado por meio do blog. É apenas uma questão de começar a produzir conteúdo de forma consistente e gerar o máximo de valor possível para os seus leitores / futuros clientes.

Então, não perca mais tempo. Comece a atualizar o seu blog constantemente e veja seus acessos subirem cada vez mais!

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